ESCOLA ESPECIAL, ESCOLA INCLUSIVA: O ESTATUTO DA NORMALIDADE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES

Autores/as

  • Rita Francis Gonzalez Rodrigues Branco

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3068

Resumen

Este texto pretende ser polêmico e transformador. Seu objetivo não é outro senão incomodar. Tento aqui refletir sobre algumas questões a respeito de representações sociais e educação, saúde e normalidade, escola especial e inclusiva. Desses pensamentos, uma análise inquietante surgiu – a construção social do estatuto da normalidade. Decidi elaborar este artigo que, sei, é angustiante para todos nós que nos acreditamos “normais”. A inquietação que pretendo remeter a cada leitor não deixa de ser uma sedução para que possamos, quem sabe, juntos, construir uma nova realidade social.

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Publicado

2007-12-26

Cómo citar

RODRIGUES BRANCO, R. F. G. ESCOLA ESPECIAL, ESCOLA INCLUSIVA: O ESTATUTO DA NORMALIDADE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES. Revista Inter Ação, Goiânia, v. 32, n. 2, p. 381–390, 2007. DOI: 10.5216/ia.v32i2.3068. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/3068. Acesso em: 19 dic. 2024.