ESCREVER, PARA QUÊ?! A REDAÇÃO MEDIANDO A FORMAÇÃO DE CONCEITOS

Autores/as

  • Maria Bethânia Santos Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v26i2.1605

Resumen

Que recurso metodológico poderia contribuir para uma maior apreensão de conceitos matemáticos? Como fazer os alunos aprenderem Cálculo I de uma maneira significativa? A utilização da linguagem escrita em Matemática seria capaz de fazer com que o aluno aprendesse mais e melhor os conceitos? Trabalhando de uma maneira mais sistemática a redação nas aulas de Cálculo I, esta pesquisa procurou evidenciar o quanto esta abordagem de ensino pode contribuir para uma aprendizagem mais efetiva e significativa desta disciplina. Vygotsky foi o referencial teórico utilizado para refletirmos durante a elaboração dos parâmetros que norteariam materiais, atividades e avaliações que estivessem condizentes com esta proposta.

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Publicado

2007-08-31

Cómo citar

SANTOS, M. B. ESCREVER, PARA QUÊ?! A REDAÇÃO MEDIANDO A FORMAÇÃO DE CONCEITOS. Revista Inter Ação, Goiânia, v. 26, n. 2, p. 1–15, 2007. DOI: 10.5216/ia.v26i2.1605. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1605. Acesso em: 18 may. 2024.