O PAPEL DA LÍNGUA MATERNA NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v26i2.1600Resumen
Pretendemos, neste artigo, discutir a posição de alguns professores de língua estrangeira e de pessoas envolvidas na elaboração de livros didáticos de língua estrangeira – inglês, no que se refere ao uso da língua materna (LM) nas aulas de língua estrangeira (LE). Primeiramente, fizemos uma revisão de como a língua materna é vista em algumas metodologias do ensino de língua estrangeira – desde a total proibição até uma pequena restrição do seu uso nas aulas de LE. As questões que nos colocamos foram: seria possível esquecer a LM na aquisição da LE? As aquisições de língua materna e estrangeira estariam localizadas em campos específicos? Dirigimo-nos a autores que, fundamentados na psicanálise, nos fornecem instrumentos para refletir sobre estas questões.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.