QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ÀS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES

Autores

  • Abdeljalil Akkari
  • Rossana Valéria Souza Silva
  • Ana Sheila Fernandes Costa

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8720

Resumo

Este artigo apresenta alguns resultados de um projeto de pesquisa conjunto entre a HEPBEJUNE e diferentes instituições brasileiras. Inicialmente, analisamos o contexto nacional e internacional dentro do qual se situa a Educação Básica no Brasil. Em seguida, apresentamos o uso da noção de qualidade em educação. Para finalizar, apresentamos alguns resultados da pesquisa de campo realizada com professores que atuam em escolas públicas nos estados de Goiás e Minas Gerais.

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Publicado

2010-01-27

Como Citar

AKKARI, A.; SILVA, R. V. S.; COSTA, A. S. F. QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ÀS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 34, n. 2, p. 553–580, 2010. DOI: 10.5216/ia.v34i2.8720. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/8720. Acesso em: 11 nov. 2024.