Reflexiones en torno a la sociedad, violencia y educación
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v43i2.54505Resumo
El presente artículo reflexiona sobre la necesidad imperiosa de cuestionar aquellos
aspectos propios de una sociedad patriarcal como espacio de relación de los y las
adolescentes. Fruto del trabajo de las investigaciones cualitativas que venimos
desarrollando, se detecta la persistencia de un sistema patriarcal que dificulta el desarrollo
de relaciones igualitarias. Se hace pues, necesario, conocer esta realidad para así plantear
propuestas educativas que favorezcan el crecimiento de los niños y niñas en modelos de
relación igualitarios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.