A cultura da violência e o processo formativo para a experiência: notas a partir da reflexão sobre a educação após Auschwitz

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v43i2.52452

Resumo

Este texto, apoiando-se em alguns fundamentos da Teoria Crítica da Sociedade, especialmente, de Theodor Adorno, procura elaborar, em primeiro lugar, uma reflexão sobre a violência na realidade contemporânea, e, em segundo e último lugar, discutir sobre a relevância da experiência para a formação humana, visando ao estabelecimento do confronto ao extremismo possibilitado pelo advento de Auschwitz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Estelamaris Brant Scarel, Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Goiânia, Goiás, Brasil, estelamaris.brant@gmail.com

Downloads

Publicado

2018-12-14

Como Citar

BRANT SCAREL, E. . A cultura da violência e o processo formativo para a experiência: notas a partir da reflexão sobre a educação após Auschwitz. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 43, n. 2, p. 325–340, 2018. DOI: 10.5216/ia.v43i2.52452. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/52452. Acesso em: 18 nov. 2024.