A cultura da violência e o processo formativo para a experiência: notas a partir da reflexão sobre a educação após Auschwitz

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v43i2.52452

Resumo

Este texto, apoiando-se em alguns fundamentos da Teoria Crítica da Sociedade, especialmente, de Theodor Adorno, procura elaborar, em primeiro lugar, uma reflexão sobre a violência na realidade contemporânea, e, em segundo e último lugar, discutir sobre a relevância da experiência para a formação humana, visando ao estabelecimento do confronto ao extremismo possibilitado pelo advento de Auschwitz.

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Biografia do Autor

Estelamaris Brant Scarel, Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Goiânia, Goiás, Brasil, estelamaris.brant@gmail.com

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Publicado

2018-12-14

Como Citar

BRANT SCAREL, E. . A cultura da violência e o processo formativo para a experiência: notas a partir da reflexão sobre a educação após Auschwitz. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 43, n. 2, p. 325–340, 2018. DOI: 10.5216/ia.v43i2.52452. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/52452. Acesso em: 21 dez. 2024.