Dimensões simbólicas e culturais do uso de flores na alimentação do povoado celta da antiguidade
DOI :
https://doi.org/10.5216/hr.v25i3.63932Résumé
O texto analisa a participação das flores na alimentação celta, na região ibérico português, no período pré-romano, a partir do século VI a.C. Compreende a alimentação a partir de um sistema simbólico, de escolhas e classificações que organizam as diversas visões de mundo. Tomamos para análise o estudo bibliográfico sobre o tema, por meio de pesquisa em artigos científicos e livros. Iniciamos a análise com uma descrição dos ritos realizados no povoado celta, no período selecionado, e seguimos com uma análise das práticas alimentares no que tange ao uso das flores na alimentação. Por fim, afirmamos que as práticas alimentares são reveladoras do funcionamento de uma sociedade.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.