A Comuna de Paris e a educação: lutas dos trabalhadores e o ensino na perspectiva da humanidade social - doi: 10.5216/hr.v16i2.18142

Auteurs-es

  • Wanderson Fabio Melo UFF/PURO

DOI :

https://doi.org/10.5216/hr.v16i2.18142

Résumé

O objetivo do presente texto é recuperar a proposta de educação na Comuna de Paris (1871). Nossa hipótese é que tal proposição se processou a partir da luta social pela educação laica, das ideias surgidas sobre educação e ensino dos congressos da Associação Internacional dos Trabalhadores e das experiências de “escola ativa” protagonizadas por educadores progressistas de Paris.

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Publié-e

2012-04-19

Comment citer

MELO, W. F. A Comuna de Paris e a educação: lutas dos trabalhadores e o ensino na perspectiva da humanidade social - doi: 10.5216/hr.v16i2.18142. História Revista, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 113–136, 2012. DOI: 10.5216/hr.v16i2.18142. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/18142. Acesso em: 19 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossier