A Comuna de Paris e a educação: lutas dos trabalhadores e o ensino na perspectiva da humanidade social - doi: 10.5216/hr.v16i2.18142

Autores/as

  • Wanderson Fabio Melo UFF/PURO

DOI:

https://doi.org/10.5216/hr.v16i2.18142

Resumen

O objetivo do presente texto é recuperar a proposta de educação na Comuna de Paris (1871). Nossa hipótese é que tal proposição se processou a partir da luta social pela educação laica, das ideias surgidas sobre educação e ensino dos congressos da Associação Internacional dos Trabalhadores e das experiências de “escola ativa” protagonizadas por educadores progressistas de Paris.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-04-19

Cómo citar

MELO, W. F. A Comuna de Paris e a educação: lutas dos trabalhadores e o ensino na perspectiva da humanidade social - doi: 10.5216/hr.v16i2.18142. História Revista, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 113–136, 2012. DOI: 10.5216/hr.v16i2.18142. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/18142. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Dossier