Expansão E Interiorização do Ensino Superior de História: a formação do campo em Goiás
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v21i1.35396Palabras clave:
Ensino Superior de História, Institucionalização dos Cursos de História, Goiás.Resumen
Este artigo analisa o processo de expansão e interiorização dos cursos superiores de História no Brasil e como se deu a formação do campo em Goiás. Com base nos dados do INEP e das instituições públicas que ofertam esses cursos, constatamos que a maioria deles, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, foram instituídos visando diplomar professores não havendo maiores preocupações com a pesquisa histórica ou com a formação do campo historiográfico.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.