A história na interseção entre o ensino e a pesquisa
reflexões sobre uma experiência docente na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63709Resumo
O presente artigo traz à lume uma reflexão acerca de uma experiência docente como professor de história de cursos de Ensino Médio Integrado da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Revolvendo determinadas vivências de cunho pedagógico e historiográfico, intenta-se discutir algumas experiências como professor desse componente curricular nas quais se buscou convergir o ensino de história, priorizando o enfoque em história regional e local, com a prática da pesquisa histórica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.