A história na interseção entre o ensino e a pesquisa

reflexões sobre uma experiência docente na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Autores

  • Rogério Chaves da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Hidrolândia (IFGO - Hidrolândia), Hidrolândia, GOiás, Brasil, rcmcbr@gmail.com

DOI:

https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63709

Resumo

O presente artigo traz à lume uma reflexão acerca de uma experiência docente como professor de história de cursos de Ensino Médio Integrado da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Revolvendo determinadas vivências de cunho pedagógico e historiográfico, intenta-se discutir algumas experiências como professor desse componente curricular nas quais se buscou convergir o ensino de história, priorizando o enfoque em história regional e local, com a prática da pesquisa histórica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogério Chaves da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Hidrolândia (IFGO - Hidrolândia), Hidrolândia, GOiás, Brasil, rcmcbr@gmail.com

Doutorado em História pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professor do Instituto Federal Goiano - Campus Avançado de Hidrolândia.

Downloads

Publicado

2020-10-20

Como Citar

SILVA, R. C. da. A história na interseção entre o ensino e a pesquisa: reflexões sobre uma experiência docente na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. História Revista, Goiânia, v. 25, n. 2, p. 141–161, 2020. DOI: 10.5216/hr.v25i2.63709. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/63709. Acesso em: 21 nov. 2024.