Cursos Técnicos em Agropecuária Integrados ao Ensino Médio
aspectos de sua implementação no Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63707Resumo
O artigo trata de aspectos da criação dos cursos técnicos em Agropecuária integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS. Objetiva-se, a partir da análise dos Planos de Curso, cotejar os pressupostos do Ensino Médio Integrado, presentes na legislação e nas discussões teóricas sobre o tema, e as formas de implementação da política nos cursos ofertados nos campi Bento Gonçalves, Ibirubá e Sertão do IFRS. A análise foi feita a partir dos preceitos do método de análise documental próprios do campo da História e, como resultados, busca ampliar a compreensão das formas de interpretação, apropriação e embasamentos de uma macropolítica em um contexto perpassado por características socioeconômicas, históricas e demográficas específicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.