A Comuna de Paris e a educação: lutas dos trabalhadores e o ensino na perspectiva da humanidade social - doi: 10.5216/hr.v16i2.18142
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v16i2.18142Resumo
O objetivo do presente texto é recuperar a proposta de educação na Comuna de Paris (1871). Nossa hipótese é que tal proposição se processou a partir da luta social pela educação laica, das ideias surgidas sobre educação e ensino dos congressos da Associação Internacional dos Trabalhadores e das experiências de “escola ativa” protagonizadas por educadores progressistas de Paris.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.