Expectativas dos alunos do curso de enfermagem acerca da disciplina de Enfermagem Neonatológica
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v10.46621Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Neonatologia, Recém-nascido, Estudantes de enfermagemResumo
Este estudo teve como objetivos verificar as expectativas dos alunos quanto a: concepções sobre o Recém-nascido (RN), o que esperavam da disciplina de Enfermagem Neonatológica e, a visão que tinham da família do RN. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo que foi desenvolvido com 33 alunos do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no segundo semestre de 2007. Os resultados mostraram que as expectativas dos alunos, quanto à disciplina de Enfermagem Neonatológica, são de apreensão quando esses visualizam a fragilidade do RN e as dificuldades no manejo dos cuidados. Neste sentido, a figura do professor surge como a de um profissional que pode contribuir para que as dificuldades minimizem ou mesmo desapareçam. Também foi apontada a família como tendo um papel fundamental no atendimento ao RN.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04/05/2017
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica de Enfermagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.