CONCURSOS PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROFESSOR(A) E AS DIFERENTES TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Suraya Cristina Darido unesp
  • Gisely Rodrigues Brouco Unesp

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v13i3.9890

Palavras-chave:

Tendências pedagógicas em educação física, concursos públicos, Educação Física escolar

Resumo

RESUMO

CONCURSOS PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROFESSOR(A) E AS DIFERENTES TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

O objetivo dessa pesquisa foi analisar os conteúdos, as bibliografias e os marcos conceituais exigidos nas últimas provas de concursos públicos aplicados a professores de Educação Física da Rede Estadual de Ensino das regiões Sul e Sudeste do Brasil e identificar quais tendências pedagógicas estiveram presentes. O procedimento metodológico utilizado foi a pesquisa documental, considerando os editais e as últimas provas dos concursos. Concluiu-se que houve mudanças acerca dos conhecimentos exigidos dos professores de Educação Física, com significativo aumento de conhecimentos vinculados às perspectivas críticas e aos conhecimentos de cunho sócio-cultural.

Palavras-chave: Tendências pedagógicas em educação física, concursos públicos e Educação Física escolar

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suraya Cristina Darido, unesp

Docente do Departamento de Educação Física UNESP - Rio Claro

Downloads

Publicado

2010-12-21

Como Citar

DARIDO, S. C.; BROUCO, G. R. CONCURSOS PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROFESSOR(A) E AS DIFERENTES TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 13, n. 3, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v13i3.9890. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9890. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais