CONCURSOS PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROFESSOR(A) E AS DIFERENTES TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores/as

  • Suraya Cristina Darido unesp
  • Gisely Rodrigues Brouco Unesp

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v13i3.9890

Palabras clave:

Tendências pedagógicas em educação física, concursos públicos, Educação Física escolar

Resumen

RESUMO

CONCURSOS PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROFESSOR(A) E AS DIFERENTES TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

O objetivo dessa pesquisa foi analisar os conteúdos, as bibliografias e os marcos conceituais exigidos nas últimas provas de concursos públicos aplicados a professores de Educação Física da Rede Estadual de Ensino das regiões Sul e Sudeste do Brasil e identificar quais tendências pedagógicas estiveram presentes. O procedimento metodológico utilizado foi a pesquisa documental, considerando os editais e as últimas provas dos concursos. Concluiu-se que houve mudanças acerca dos conhecimentos exigidos dos professores de Educação Física, com significativo aumento de conhecimentos vinculados às perspectivas críticas e aos conhecimentos de cunho sócio-cultural.

Palavras-chave: Tendências pedagógicas em educação física, concursos públicos e Educação Física escolar

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Suraya Cristina Darido, unesp

Docente do Departamento de Educação Física UNESP - Rio Claro

Publicado

2010-12-21

Cómo citar

DARIDO, S. C.; BROUCO, G. R. CONCURSOS PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROFESSOR(A) E AS DIFERENTES TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 13, n. 3, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v13i3.9890. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9890. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais