ABRINDO AS PORTAS PARA AS ATIVIDADES CIRCENSES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.6729Palavras-chave:
Atividades Circenses, Educação Física Escolar, Circo.Resumo
Este artigo relata a experiência do desenvolvimento de atividades circenses em aulas extra-curriculares de Educação Física, num projeto social patrocinado pela lei de incentivo fiscal na cidade de Mauá (SP), durante o ano de 2006. Nele descrevemos a importância deste tipo de atividade para as aulas de Educação Física, assim como as modalidades circenses abordadas, o processo pedagógico empregado e outros aspectos que permearam o referido projeto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).