Imagem corporal do personal trainer relacionada à credibilidade profissional
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v23.59595Palavras-chave:
Perfil corporal, Profissional de educação física, Marketing pessoal, Crédito profissionalResumo
O objetivo foi analisar a relação da imagem corporal com a credibilidade profissional do personal trainer na escolha do aluno. Trata-se de uma pesquisa descritiva e quantitativa, com 1000 indivíduos praticantes de musculação com mais de 18 anos das cidades Patos e João Pessoa, Paraíba. Foi utilizado o questionário de autoimagem Escala de Silhuetas. Os resultados mostraram que há uma preferência maior por personais do sexo feminino, adicionalmente podemos perceber que o desejo da imagem corporal dos voluntários está relacionado com a idealização da imagem corporal do personal trainer (p<0,001). Conclui-se que há uma preferência por profissionais do sexo feminino e que a imagem corporal do personal trainer influencia na escolha dos futuros clientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).