ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.37Resumo
Este texto trata das abordagens metodológicas do ensino do esporte no curso de Educação Física da FEF/UFG, desde a criação do curso até os momentos atuais. Aponta ainda as dificuldades e os acertos na adequação pedagógica do esporte, como componente da cultura corporal, que deveria ser considerada como conteúdo da educação física escolar pelos estudantes, principalmente na prática escolar. PALAVRAS-CHAVE: Abordagens metodológicas, cultura corporal, educação física.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).