ANÁLISE COMPARATIVA DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v15i2.17253Palavras-chave:
Formação de professores, Análise comparativa de perfil, Mídia e Educação Física.Resumo
O presente texto comunica o resultado de uma pesquisa que analisou comparativamente o perfil dos estudantes da modalidade a distância com o presencial do curso de licenciatura em Educação Física – EF da Universidade Federal de Goiás - UFG. Foi aplicado um questionário a totalidade dos estudantes que ingressaram no processo seletivo de 2009 com o retorno de 268 que corresponde a 85,7% na modalidade a distância e 40 que corresponde a 51.7% no presencial. Como resultados, destacamos diferenças significativas dentre os aspectos socioeconômicos e demográficos; uma maior familiaridade dos estudantes do presencial com as Tecnologias de Informação e comunicação-TIC; e uma relação de proximidade com a experiência com as práticas corporais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).