Festival de dança na escola: o que dizem os/as estudantes nas aulas de Educação Física

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v28.81395

Palabras clave:

escola, educação física, dança, festival

Resumen

O artigo analisa as contribuições teórico-metodológicas de um Festival de Dança a partir de uma unidade de ensino de Educação Física. A pesquisa partiu de uma abordagem qualitativa, tendo na hermenêutica-dialética sua ancoragem, na qual participaram 11 turmas do Ensino Médio e o professor de uma escola técnica pública do estado de Pernambuco. Os registros se deram a partir de uma entrevista semiestruturada; e, para análise, tomou-se como referência a análise de conteúdo categorial temática. O estudo revela que as contribuições teórico metodológicas desse Festival partiram da ação docente em que o conteúdo foi sistematizado e a práxis pedagógica foi condição basilar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-12-19

Cómo citar

ADRIANO DOS SANTOS, José; HENRIQUE BEZERRA OLIVEIRA DA SILVA, Pedro; TENÓRIO BRASILEIRO, Lívia; SOARES TAVARES DE MELO, Marcelo. Festival de dança na escola: o que dizem os/as estudantes nas aulas de Educação Física. Pensar a Prática, Goiânia, v. 28, 2025. DOI: 10.5216/rpp.v28.81395. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/81395. Acesso em: 20 dic. 2025.

Número

Sección

Artigos Originais