Educação Física ... a força do dispositivo biopolítico em a educação do corpo
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.5883Palabras clave:
educação física - biopolítica - dispositivo - subjetividadeResumen
É claro que o nosso ponto de partida é o presente, e os temas que nos interessam são da ordem do aqui e agora, no entanto, é necessário usar o passado para compreender determinados aspectos da realidade que temos diante de nós, temos de mostrar que não é "natural" as coisas são assim e isto não é alcançado somente por meio de revisão da história, mostrando que não há nada inocentes na maneira de interpretar os fatos, que "coisas" nem sempre foram assim e por de modo que poderia ser de outra forma. Esta tarefa não está concluída, sem recorrer à gênese sem historicizar, sem demonstrar que os nós de tecido que foi lentamente tecelagem para chegar até este tapeçaria, a Educação Física que temos prendido o cão como o sino Pavolov . Pode-se dizer que o grande caleidoscópio da teoria, cada parte todo o caminho, mas o que dizer de tudo?. Esta questão vai tentar responder, e temos de analisar como é que cada parte estava localizada, local que foi designado, em qualquer caso, o que foi atribuído?.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos.
a. Autores mantienen los derechos autorales y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution License que permitiendo el compartición del trabajo con reconocimiento de la autoría del trabajo y publicación inicial en esta revista.
b. Autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente, para distribución no-exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (ex.: publicar en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría e publicación inicial en esta revista.
c. Se permite a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar impacto y cita del trabajo publicado (Ver O Efeito do Acesso Livre).