A contribuição das vivências em dança na formação dos docentes em Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.49360Palabras clave:
Ciências da Saúde, Educação Física, Educação, CulturaResumen
A dança é um elemento da cultura corporal de movimento obrigatório nas escolas, cuja efetivação é influenciada por experiências prévias dos professores de educação física (EF). Assim, este estudo analisou as vivências de dança de graduandos em EF e a influência do curso em seu interesse pela dança. A amostra foi composta por 127 estudantes, com coleta de dados por questionário. 59,8 % dos graduandos nunca praticaram dança fora da universidade; 7,1 % começaram a praticar devido ao curso; 31,5 % gostariam de atuar com dança; 48 % passaram a gostar mais de dança devido aos espetáculos do curso. Conclui-se que a graduação viabiliza o primeiro contato com a dança à maioria dos graduandos e desperta o interesse pela modalidade, contribuindo para aplicação deste conteúdo no futuro.
Palavras-Chave: Arte. Cultura. Aprendizagem. Docentes.
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