A PERCEPÇÃO INFANTIL SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ESTEIO, RS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i2.46047Palabras clave:
Educação Física, Escola, Percepção infantilResumen
Este estudo teve como objetivo identificar a percepção de alunos de 7 a 9 anos de idade sobre as aulas de Educação Física em uma escola pública no município de Esteio, RS. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 49 estudantes e seu respectivo professor de Educação Física, bem como observações não participantes, as quais foram descritas em um diário de campo, e, ainda, análise de documentos. Como resultados, 23 alunos relataram não saber a importância do que é aprendido nas aulas, 45 relataram alegria em participar das atividades e 27 relataram não conhecer o propósito do que aprendem em aula. Concluímos que os alunos possuem bastante simpatia pela disciplina, porém que não reconhecem em seu cotidiano a aplicação do que é aprendido nas aulas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos.
a. Autores mantienen los derechos autorales y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution License que permitiendo el compartición del trabajo con reconocimiento de la autoría del trabajo y publicación inicial en esta revista.
b. Autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente, para distribución no-exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (ex.: publicar en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría e publicación inicial en esta revista.
c. Se permite a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar impacto y cita del trabajo publicado (Ver O Efeito do Acesso Livre).