RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES

Autores/as

  • Talita Ferreira Centro Universitário de Várzea Grande
  • Evando Carlos Moreira Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.42192

Palabras clave:

Dialogismo, Educação Física, Leitura.

Resumen

A intenção deste ensaio é apresentar uma reflexão sobre a necessidade de redimensionamento das atividades de leitura e discussão de textos para a Educação Física, com vistas a evidenciar questões polifônicas e subjetivas – à luz de discussões bakhtinianas. A partir dos apontamentos realizados, abre-se um espaço para se questionar o nível de leitura, eloquência e postura comunicativa de sujeitos em formação perante as leituras exigidas desde a graduação. É preciso desenvolver novas competências em relação à leitura no currículo dos cursos para a formação de professores para que se diminua o abismo entre o conhecimento adquirido e a demanda do mercado de trabalho em nossa área.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Talita Ferreira, Centro Universitário de Várzea Grande

Licenciatura em Educação Física – Universidade Federal de Mato Grosso

Mestre em Educação Física – Universidade Federal de Mato Grosso

Professor do curso de Educação Física do Centro Universitário de Várzea Grande/ UNIVAG

Evando Carlos Moreira, Universidade Federal de Mato Grosso

Licenciatura em Educação Física – Faculdades Integradas de Santo André/ FEFISA

Mestre em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP

Doutor em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP

Professor Adjunto IV da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso/ UFMT

Publicado

2017-09-29

Cómo citar

FERREIRA, T.; MOREIRA, E. C. RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 3, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i3.42192. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42192. Acesso em: 27 sep. 2024.

Número

Sección

Ensaios