RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.42192Keywords:
Dialogismo, Educação Física, Leitura.Abstract
A intenção deste ensaio é apresentar uma reflexão sobre a necessidade de redimensionamento das atividades de leitura e discussão de textos para a Educação Física, com vistas a evidenciar questões polifônicas e subjetivas – à luz de discussões bakhtinianas. A partir dos apontamentos realizados, abre-se um espaço para se questionar o nível de leitura, eloquência e postura comunicativa de sujeitos em formação perante as leituras exigidas desde a graduação. É preciso desenvolver novas competências em relação à leitura no currículo dos cursos para a formação de professores para que se diminua o abismo entre o conhecimento adquirido e a demanda do mercado de trabalho em nossa área.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-09-29
How to Cite
FERREIRA, T.; MOREIRA, E. C. RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 3, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i3.42192. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42192. Acesso em: 25 nov. 2024.
Issue
Section
Ensaios