A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL

Autores/as

  • Yara Osório Universidade Gama Filho
  • Monique Ribeiro Assis Universidade Gama Filho
  • Guilherme Pereira Universidade Gama Filho

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17620

Palabras clave:

Educação Física, Representação social, Ética, Entretenimento

Resumen

O objetivo deste estudo é analisar a representação dos alunos de graduação de Educação Física sobre o campo e a função de professor, com expectativa de identificar também seus anseios e projeções profissionais. A pesquisa é do tipo survey com amostragem probabilística de 51 indivíduos. O instrumento foi construído para o programa Survey Monkey e respondido pela internet. A análise foi realizada à luz da teoria do núcleo central. Concluiu-se que na representação do grupo investigado a conduta ética se destaca surgindo a imagem do professor animador. Em tempos de valorização dos corpos treinados, belos e da profissão atender também a esta demanda, não houve valorização da dimensão física.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Yara Osório, Universidade Gama Filho

Docente da graduação da Universidade Gama Filho, Universidade Estácio de Sá (UNESA), Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) e da Pós-graduação Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR)

Monique Ribeiro Assis, Universidade Gama Filho

Docente da graduação e do Programa de Pós-graduação Stricto-Sensu em Ciências do Esporte e do Exercício da Universidade Gama Filho (UGF) e da Sociedade Universitária Augusto Mota (UNISUAM)

Guilherme Pereira, Universidade Gama Filho

Coordenador da graduação em Educação Física da Universidade Gama Filho.

Publicado

2013-07-01

Cómo citar

OSÓRIO, Y.; ASSIS, M. R.; PEREIRA, G. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 16, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rpp.v16i2.17620. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17620. Acesso em: 21 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais