A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17620Keywords:
Educação Física, Representação social, Ética, EntretenimentoAbstract
O objetivo deste estudo é analisar a representação dos alunos de graduação de Educação Física sobre o campo e a função de professor, com expectativa de identificar também seus anseios e projeções profissionais. A pesquisa é do tipo survey com amostragem probabilística de 51 indivíduos. O instrumento foi construído para o programa Survey Monkey e respondido pela internet. A análise foi realizada à luz da teoria do núcleo central. Concluiu-se que na representação do grupo investigado a conduta ética se destaca surgindo a imagem do professor animador. Em tempos de valorização dos corpos treinados, belos e da profissão atender também a esta demanda, não houve valorização da dimensão física.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-07-01
How to Cite
OSÓRIO, Y.; ASSIS, M. R.; PEREIRA, G. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 16, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rpp.v16i2.17620. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17620. Acesso em: 21 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais