Comparação dos ementários das disciplinas de natação nos cursos de licenciatura e bacharelado em educação física no Brasil e suas consequências.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.54651Keywords:
Natação. Curriculum. Licenciatura. Bacharelado.Abstract
Comparou-se as ementas e/ou conteúdos das disciplinas de Natação/Atividades Aquáticas pertencentes às fases de adaptação e ensino dos nados dos cursos de Licenciatura e Bacharel em Educação Física de 42 universidades públicas brasileiras que oferecem os dois cursos concomitantemente, para conhecer as diferenças e similitudes entre as duas modalidades da graduação. Verificou-se que 74% das universidades apresentaram conteúdos e créditos idênticos ou similares, inferindo que uma quantidade significativa de graduados em EF nas instituições públicas no Brasil tem similares bases teóricas e subsídios curriculares necessários para intervir nos campos de trabalho da adaptação e ensino dos nados em qualquer âmbito, seja este formal ou não formal.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-10-18
How to Cite
EXQUIBEL, M.; MATHEUS PEREIRA, S.; RUSCHEL, C.; SOARES PEREIRA, G. Comparação dos ementários das disciplinas de natação nos cursos de licenciatura e bacharelado em educação física no Brasil e suas consequências. Pensar a Prática, Goiânia, v. 22, 2019. DOI: 10.5216/rpp.v22.54651. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/54651. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais