Investigação na formação de profissionais de Educação Física e Psicologia revela déficit no conhecimento sobre esteroides anabólico androgênicos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.52409Keywords:
Esteroides, Anabolizantes, Educação Física, Treinamento, PsicologiaAbstract
Praticantes de exercícios físicos e atletas tem abusado de esteroides anabólico-androgênicos (EAA’s), sujeitando-se a um elevado risco de surgimento de reações adversas à saúde física e psíquica. Profissionais de saúde tem o dever de informar a população sobre os riscos da utilização de EAA’s. Este estudo investigou a formação de estudantes dos cursos de Psicologia e Educação Física da cidade de Belo Horizonte sobre esse tema. O instrumento investigativo foi a análise de um questionário respondido por 414 voluntários. Os resultados revelaram que pouca atenção tem sido dada a esse assunto na formação destes estudantes, resultando em pouco entendimento desses. Concluiu-se que os estudantes de ambos os cursos não obtiveram conhecimento satisfatório acerca dos EAA’s e suas aplicações.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-06-27
How to Cite
BASTOS, F. B.; OLIVEIRA, L. H. de L.; ANDRADE, A. G. P.; WILSON, V. D. Investigação na formação de profissionais de Educação Física e Psicologia revela déficit no conhecimento sobre esteroides anabólico androgênicos. Pensar a Prática, Goiânia, v. 22, 2019. DOI: 10.5216/rpp.v22.52409. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/52409. Acesso em: 17 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais