PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: DIFICULDADES PERCEBIDAS POR UMA EQUIPE ESCOLAR NA CIDADE DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.42114Keywords:
Educação Física, Currículo, Cotidiano escolar.Abstract
O objetivo desse estudo foi identificar e compreender os fatores que dificultam a implementação dos currículos de Educação Física por meio uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo, realizada em uma escola municipal da zona leste da cidade de São Paulo. Os principais fatores encontrados foram: descontentamento profissional, jornada de trabalho extensa, baixa remuneração, formação profissional insuficiente e desorganização do trabalho nessa rede. Concluímos que os fatores encontrados se relacionam a diferentes aspectos presentes nas dimensões Institucional/Organizacional e Sociopolítica/Cultural e que, portanto, o professor não é o único responsável pelos possíveis descompassos entre o que é proposto oficialmente pelos órgãos centrais e o que é implementado na escola.Downloads
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Published
2017-03-31
How to Cite
MALDONADO, D. T.; PEREIRA DOS SANTOS SILVA, S. A. PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: DIFICULDADES PERCEBIDAS POR UMA EQUIPE ESCOLAR NA CIDADE DE SÃO PAULO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i1.42114. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42114. Acesso em: 25 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais