RÍTMICA DALCROZE E O CANCIONEIRO INFANTIL: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES DE SENSIBILIZAÇÃO CORPORAL E MUSICAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.41495Keywords:
Rítmica, Arte, Educação Física, EnsinoAbstract
O artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos da Rítmica Dalcroze na Educação Física escolar como contribuinte no processo de formação e desenvolvimento da criança. Com isso, foi desenvolvido uma proposta pedagógica para educação infantil que consiste no Cancioneiro Infantil associado ao trabalho da Plástica Animada como uma estratégia de musicalização, sensibilização rítmica e o desenvolvimento da expressividade do corpo. Foram selecionadas 3 músicas do cancioneiro infantil, e, a partir delas, são apresentadas formas de trabalho para Educação Infantil.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-06-30
How to Cite
SANTOS LEAL, H.; RAFAEL MADUREIRA, J. RÍTMICA DALCROZE E O CANCIONEIRO INFANTIL: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES DE SENSIBILIZAÇÃO CORPORAL E MUSICAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 2, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i2.41495. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41495. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos de Revisão