DA AÇÃO PEDAGÓGICA À MUDANÇA DA PRÁTICA DOCENTE: OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS EM UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41125Keywords:
Educação Física Escolar, Ação Pedagógica, Processo de Ensino-Aprendizagem.Abstract
Esta pesquisa tem por objetivo apresentar o resultado de uma ação integradora junto aos professores do Ensino Médio de uma escola pública do Município de Maringá-Pr, com foco na ação pedagógica e na mudança provocada na prática docente ao se trabalhar os conteúdos escolares por meio de jogos e brincadeiras. Trabalhamos com um grupo focal com professores de diferentes disciplinas e alunos do ensino médio. A ação interventiva aconteceu em dois momentos: a) grupos de trabalho/estudos semanais com os professores; b) intervenção e aplicação. Após a ação integradora da proposta verificamos um maior interesse dos alunos nas aulas, denotando que quando são oportunizados a participar e interagir, tornam-se mais integrados e interessados em efetivar e consolidar os saberes escolares.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-31
How to Cite
DE FÁTIMA MATIAS SOUZA, V.; ARANTES DA COSTA, L. C.; BARBOSA ANVERSA, A. L.; MOREIRA, S. M. DA AÇÃO PEDAGÓGICA À MUDANÇA DA PRÁTICA DOCENTE: OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS EM UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i1.41125. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41125. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais