REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A AQUISIÇÃO DE UMA HABILIDADE ESPORTIVA E O EFEITO DE INTERFERÊNCIA CONTEXTUAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.41014Keywords:
Destreza Motora, Atividade Motora, AprendizagemAbstract
A interferência contextual mostra relação entre o tipo de prática e a intensidade da interferência. Assim, esta revisão relacionou a interferência contextual com o PMG, na aquisição de uma habilidade motora. Buscou-se periódicos nas bases de dados SciELO, MEDLINE, MEDLINE/ PUBMED, Web of Science, Science, Wiley Online Library e Scopus, até o ano de 2015. Os resultados mostraram inconsistências entre o efeito de interferência contextual e a aquisição de programas motores. Entretanto, em conjunto, deram indícios de que a prática com alta interferência contextual promove efeito benéfico na melhoria da capacidade de parametrização do movimento e que deve ser inserida após a aquisição de uma estrutura, a qual é melhor adquirida através da prática constante.