UNIDADE DIDÁTICA DE ENSINO DOS PRIMEIROS SOCORROS PARA ESCOLARES: EFEITOS DO APRENDIZADO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.30205Keywords:
Primeiros socorros, Aprendizagem, Retenção, Escolares.Abstract
Para investigar os efeitos de rendimento do aprendizado e sua retenção, sobre uma unidade didática de ensino do conteúdo primeiros socorros para escolares, 20 estudantes do ensino fundamental, divididos em Grupo Controle (C) e Grupo Primeiros Socorros (PS), participaram do estudo. A unidade didática contemplou o ensino da contenção de hemorragia, queimaduras e parada cardiorrespiratória. Foi adotado um método avaliativo padronizado para os conteúdos na pré-intervenção, 5 e 45 dias pós-intervenção. Ao contrário do grupo C, o grupo PS obteve resultados de aprendizado significativos aos 5 e 45 dias pós-intervenção (p<0,05), diferindo estatisticamente do grupo C (p<0,05). Conclui-se que a unidade didática de ensino foi efetiva no aprendizado dos primeiros socorros para escolares.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-06-30
How to Cite
COSTA, C. W. A.; MOURA, D. L.; COSTA, F. L. de O.; MÉLO, R. de S.; MOREIRA, S. R. UNIDADE DIDÁTICA DE ENSINO DOS PRIMEIROS SOCORROS PARA ESCOLARES: EFEITOS DO APRENDIZADO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 2, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i2.30205. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/30205. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais