“PENSEI QUE TAVA NA AULA DE CIÊNCIAS” OU OS SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.26145Keywords:
Educação Física, Educação de Jovens e Adultos, Trajetórias de Vida.Abstract
Este artigo busca compreender os sentidos que os estudantes-trabalhadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atribuem à Educação Física escolar. A questão de pesquisa é: Quais os significados da Educação Física nas trajetórias de vida dos estudantes-trabalhadores da EJA? É um estudo de caso com ênfase nas histórias de vida de oito estudantes. Para a construção das informações utilizamos entrevistas semiestruturadas, observação, análise de documentos e diário de campo. A análise indica que a Educação Física na EJA é reconhecida por proporcionar novos conhecimentos e valorizada como uma “matéria” escolar que necessita ser estudada, embora não produza mudanças significativas nas atitudes dos estudantes.