RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25013Keywords:
Educação Física Escolar, Jogos Olímpicos, Prática PedagógicaAbstract
O presente estudo teve o objetivo de investigar e analisar quais as perspectivas de professores de Educação Física, em relação a suas práticas pedagógicas, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. Para realização desse estudo utilizou-se a abordagem qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com seis professores de Educação Física, atuantes na rede estadual de São Carlos. Foi utilizada a análise categorial de dados e percebeu-se que os docentes elencaram possibilidades de diálogo dos Jogos Olímpicos em suas aulas, apesar de apresentarem em alguns momentos visão limitada e esportivista.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-06-30
How to Cite
PAES, V. R.; SOUZA JÚNIOR, O. M. de. RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.25013. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais