A INSTRUÇÃO DO PROFESSOR NA APRESENTAÇÃO DE TAREFAS NO ENSINO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.19391Keywords:
Ginástica, Instrução, Estratégia de Ensino.Abstract
O estudo objetivou caracterizar a instrução na apresentação das tarefas na Ginástica Artística utilizando três estratégias instrucionais Instrução Direta, Ensino aos Pares, Aprendizagem Cooperativa. Dados coletados através de filmagem das aulas com som e imagem. Recorreu-se a análise observatória validados. Os tipos de prática foram informação, refinamento, extensão e aplicação. As categorias aplicadas basearam-se na explicitação da instrução e tipo de prática. Resultados a instrução direta foi mais aplicada (80%); tipo de prática individual (39%); explicitação da instrução focalizou conteúdo (82,5%), categoria combinada (objetivo geral, situação e critério forma) mais freqüente (26,1%). Concluímos a instrução e a escolha da estratégia de ensino resultará na melhoria do ensino.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-06-30
How to Cite
ALEIXO, I. M. S.; MESQUITA, I.; MÁRIO VIEIRA, M.; OLIVEIRA DO REIS, M. A INSTRUÇÃO DO PROFESSOR NA APRESENTAÇÃO DE TAREFAS NO ENSINO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.19391. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/19391. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais