TRABALHO DOCENTE COLETIVO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.16905Keywords:
Trabalho Docente Coletivo, Educação Física Escolar, Etnografia, Autoetnografia.Abstract
Este artigo trata do trabalho coletivo dos professores de educação física de duas escolas do Município de Porto Alegre/RS. O problema de pesquisa formulado foi: Como os professores de educação física concebem e constroem o trabalho docente coletivo e quais os limites e possibilidades para essa construção no cotidiano de duas escolas desta Rede Municipal de Ensino? Realizamos uma etnografia em uma das escolas e uma autoetnografia em outra. Compreendemos que, independente das normativas da administração educativa, as condições para a construção de um trabalho coletivo, entre outras, estão relacionadas à configuração do contexto local de cada escola, das relações que a escola estabelece com estas comunidades e a vontade política das direções das escolas e dos coletivos docentes.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-07-01
How to Cite
BOSSLE, F.; MOLINA NETO, V.; WITTIZORECKI, E. S. TRABALHO DOCENTE COLETIVO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 16, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rpp.v16i2.16905. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16905. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais