AS DIMENSÕES DE CONTEÚDO E A EDUCAÇÃO FÍSICA: CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.13333Keywords:
Formação de professores, Ensino Superior, Dimensões de conteúdos.Abstract
O objetivo da pesquisa é verificar o conhecimento que professores de Educação Física que atuam no Ensino Superior têm sobre as dimensões dos conteúdos e, se estes conhecimentos são utilizados em suas aulas nos cursos de graduação. A pesquisa caracteriza-se como descritiva com abordagem qualitativa. Constatamos que 91% dos professores participantes da pesquisa conhecem as dimensões de conteúdos, sendo que todos afirmaram utilizar esses conhecimentos em suas aulas, porém quando solicitado que listassem alguns dos conteúdos que abordam nas aulas, houve certa confusão nas respostas, tais como conteúdos atitudinais mencionados como conteúdos procedimentais. Entendemos que essa falta de domínio teórico/ conceitual pode comprometer a formação dos futuros professores de Educação Básica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-09-16
How to Cite
DUDECK, T. S.; MOREIRA, E. C. AS DIMENSÕES DE CONTEÚDO E A EDUCAÇÃO FÍSICA: CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 14, n. 2, 2011. DOI: 10.5216/rpp.v14i2.13333. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/13333. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais