EDUCAR PARA SUPERAR: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Maria Cecilia de Paula Silva

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v7i2.96

Resumo

Este artigo comenta uma diretriz curricular de educação física escolar e suas relações com o atual momento histórico. Consideramos como critérios de análise a dinâmica social e a política local, a relação trabalho-educação e a produção do conhecimento. Compreendese a cultura corporal, seu objeto de estudo e a educação física, disciplina escolar. A proposta aponta para a necessidade urgente e contínua da luta por uma educação pública de qualidade e de uma sociedade diferente da atual, com justiça econômica e social. PALAVRAS-CHAVE: educação escolar – proposta político-pedagógica – política pública.

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Publicado

2006-11-15

Como Citar

DE PAULA SILVA, M. C. EDUCAR PARA SUPERAR: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 7, n. 2, p. 205–220, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v7i2.96. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/96. Acesso em: 7 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais