PARA ALÉM DAS METODOLOGIAS PERSCRITIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: A POSSIBILIDADE DA CAPOEIRA COMO COMPLEXO TEMÁTICO NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • José Luiz Cirqueira Falcão

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v7i2.93

Resumo

Este artigo tem por objetivo criticar o caráter alienador das denominadas “metodologias prescritivas” no campo da Educação Física brasileira e apresenta, como referência e contraponto, aspectos do desenvolvimento da capoeira e a possibilidade de trato com esse conhecimento a partir da noção de complexo temático. PALAVRAS-CHAVE: educação – educação física – capoeira – prática pedagógica – trato com o conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

CIRQUEIRA FALCÃO, J. L. PARA ALÉM DAS METODOLOGIAS PERSCRITIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: A POSSIBILIDADE DA CAPOEIRA COMO COMPLEXO TEMÁTICO NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 7, n. 2, p. 155–170, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v7i2.93. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/93. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais