Festival de dança na escola: o que dizem os/as estudantes nas aulas de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v28.81395Palavras-chave:
escola, educação física, dança, festivalResumo
O artigo analisa as contribuições teórico-metodológicas de um Festival de Dança a partir de uma unidade de ensino de Educação Física. A pesquisa partiu de uma abordagem qualitativa, tendo na hermenêutica-dialética sua ancoragem, na qual participaram 11 turmas do Ensino Médio e o professor de uma escola técnica pública do estado de Pernambuco. Os registros se deram a partir de uma entrevista semiestruturada; e, para análise, tomou-se como referência a análise de conteúdo categorial temática. O estudo revela que as contribuições teórico metodológicas desse Festival partiram da ação docente em que o conteúdo foi sistematizado e a práxis pedagógica foi condição basilar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
