A formação em Educação Física para atuação na educação infantil: uma análise da produção científica da FEFD-UFG (1996-2020)
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v27.77696Palavras-chave:
Educação Física, Educação Infantil, formação docente, monografiaResumo
Este estudo tem por objetivo mapear e analisar a produção científica, em formato de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da graduação em Educação Física da Universidade Federal de Goiás sobre a Educação Infantil no período de 1996 a 2019. Por meio do Estado da Arte, foram identificadas as produções relacionadas à Educação Infantil. A categorização dos dados é sustentada pelo quadro teórico de Bracht et al. (2011) nas categorias Fundamentação e Intervenção. Os resultados indicam uma proeminência de estudos que buscam fundamentação teórica nas abordagens crítico/progressistas da Educação Física, bem como da investigação acerca da prática pedagógica da área na Educação Infantil na licenciatura. Observou-se um interesse crescente nos últimos anos pelo trato investigativo do tema na graduação analisada.
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