Síndrome de Burnout um risco aos profissionais de educação física: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v27.76244Palavras-chave:
Educação Fisíca, Exaustão emocional, Esgotamento profissional, Síndrome de BurnoutResumo
Objetivou-se identificar e analisar as características da síndrome de burnout em profissionais da educação física no Brasil. Foi realizada uma revisão integrativa, entre os meses de janeiro e julho de 2022, com buscas nos BVS/ Portal Bireme, Scielo, Lilacs, e Google Acadêmico. Foram identificados 10 estudos nos últimos 20 anos. A prevalência da síndrome de Burnout foi em média de 11,55%. Os estudos associam o esgotamento profissional a sobrecarga de trabalho, pluriemprego e remuneração inadequada. Desta forma, evidenciou-se os riscos aos quais essa classe profissional é exposta, ressaltando a importância de manter condições e ambientes de trabalhos adequados. Todavia, mais estudos sobre a síndrome de Burnout em profissionais da educação física devém
ser conduzidos no Brasil.
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