Mapeamento da produção artístico- acadêmica de Dança nos programas brasileiros de pós-graduação em Artes: um olhar sobre os métodos de investigação
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v26.72515Palavras-chave:
Dança, Método de Pesquisa, Pesquisas Artístico-AcedêmicasResumo
Este artigo teve como objetivo identificar como a Dança é utilizada em teses e dissertações produzidas entre 2016-2020 nos programas de pós-graduação em Artes no Brasil. A Dança pode assumir lugares distintos numa pesquisa: como objeto, experimento, tema ou como forma de realizar os dados coletados. A maior parte dos trabalhos neste levantamento utilizou a Dança como objeto de pesquisa, o que implica que a Dança pode ser compreendida como parte de um sistema teórico. Apesar de a maior parte dos estudos considerarem a Dança dessa forma, foi possível encontrar um amplo leque de possibilidades de experimentações, desdobramentos, especulações e conjecturas sobre o lugar da Dança nos métodos de pesquisa.
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