O PSE - Programa Saúde na Escola na região sul do município de São Paulo/SP: entre o legal e o real
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v25.70926Palavras-chave:
Políticas Públicas, Educação em Saúde, Escolas, Avaliação de Programas e Projetos de SaúdeResumo
O objetivo do estudo é compreender como o Programa Saúde na Escola (PSE) é executado nas escolas municipais da região sul da capital paulista, a partir das suas diretrizes institucionais. Para tanto, realizou-se entrevistas semiestruturadas com Professores de Educação Física, um representando a equipe Docente, e com Coordenadores Pedagógicos ou Diretores, um representando a gestão da Unidade. Os dados foram analisados no sentido de correlacionar as orientações do PSE com o que efetivamente ocorre na prática cotidiana. Constatou-se que, por um lado, o Município aderiu ao programa, mas, por outro, os agentes pesquisados não receberam (in)formações, de forma que o PSE não foi implantado na região estudada, havendo, assim, um hiato entre a formulação e a execução desta política pública.
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