Implementação da BNCC da educação física nas escolas municipais de ensino fundamental em Rio Grande/RS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v25.69901Palavras-chave:
Base Nacional Comum Curricular, Educação Física, Ensino FundamentalResumo
O artigo objetivou responder três questões: como está ocorrendo o processo de implementação da BNCC da Educação Física em Rio Grande/RS? Como os professores de Educação Física dessas escolas estão percebendo o processo de implementação da BNCC? E, se os professores estão adequando seus planejamentos aos conteúdos previstos na BNCC? A produção de dados se deu por entrevistas semiestruturadas. A análise foi realizada por meio da análise de conteúdo, resultando em três categorias: implementação da BNCC nas escolas municipais; pontos positivos e negativos da BNCC; e adequação do ensino a BNCC. Observa-se esforço da secretária competente em implementar o documento, porém, os professores ainda demonstram pouco conhecimento sobre esse documento.
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