O conteúdo "lutas" nas aulas de educação física em escolas do Oeste do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.68245Palavras-chave:
Docentes; Educação Física; Ensino; Esporte de combate.Resumo
O objetivo foi verificar se os professores de educação física desenvolvem o tema "lutas" nas aulas de educação física. Participaram do estudo oito professores de Educação Física de escolas públicas da microrregião oeste do estado do Paraná - Brasil. Foi utilizado uma entrevista semiestruturada e os dados foram tratados segundo a análise do conteúdo. Como resultados, os professores desenvolvem o conteúdo "lutas" de insuficientemente, desenvolvendo apenas as atividades que dominam, são dependentes de materiais de apoio e geralmente ministram aulas teóricas ou realizam visitas com seus alunos às academias trazem professores convidados. Concluímos que o tema lutas é pouco tematizado, devido a sua formação inicial insuficiente, bem como de uma formação continuada para essa tematização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).