O conteúdo "lutas" nas aulas de educação física em escolas do Oeste do Paraná

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v24.68245

Palavras-chave:

Docentes; Educação Física; Ensino; Esporte de combate.

Resumo

O objetivo foi verificar se os professores de educação física desenvolvem o tema "lutas" nas aulas de educação física. Participaram do estudo oito professores de Educação Física de escolas públicas da microrregião oeste do estado do Paraná - Brasil. Foi utilizado uma entrevista semiestruturada e os dados foram tratados segundo a análise do conteúdo. Como resultados, os professores desenvolvem o conteúdo "lutas" de insuficientemente, desenvolvendo apenas as atividades que dominam, são dependentes de materiais de apoio e geralmente ministram aulas teóricas ou realizam visitas com seus alunos às academias trazem professores convidados. Concluímos que o tema lutas é pouco tematizado, devido a sua formação inicial insuficiente, bem como de uma formação continuada para essa tematização. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-01

Como Citar

BECKER, A. C.; HARNISCH, G. S.; BORGES, G. A. O conteúdo "lutas" nas aulas de educação física em escolas do Oeste do Paraná. Pensar a Prática, Goiânia, v. 24, 2021. DOI: 10.5216/rpp.v24.68245. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/68245. Acesso em: 9 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais