A atualidade de uma obra após uma década: resenha do livro Teorias do Lazer
“LEISURE THEORIES” BOOK REVIEW
Palavras-chave:
Lazer, Teorias do lazer, Produção Teórico-EmpíricaResumo
A presente resenha tem como objetivo estabelecer uma avaliação crítica da obra “Teorias do lazer” transcorridos dez anos de sua publicação. O livro, organizado Giuliano Gomes de Assis Pimentel, conta com seis capítulos que abordam diretamente o lazer à luz de diferentes matrizes teóricas, com destaque para a produção brasileira sobre o tema. A obra resulta numa relevante iniciativa editorial com reflexões sistemáticas realizadas por pesquisadores sérios e com experiência no campo de estudos do lazer. A origem dos artigos é marcada pelo vigor intelectual e análises conceituais densas, além de patente coerência metodológica. Sendo assim, trata-se de uma intensa colaboração ao debate contemporâneo sobre as teorias do lazer e que preserva, após uma década, a sua atualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).